Ação das polícias do Brejo prende dupla que torturava idosos na zona rural

24 setembro
Uma operação conjunta deflagrada pelas equipes do Grupo Tático Especial da 8° Seccional da Polícia Civil de Guarabira e guarnições da  2ª Companhia do 4º BPM coordenada pelo tenente Willys com o cabo Josivaldo, soldado Wilson e soldado Amorim  (rotam) soldados Fernandes e Wendson  e os agentes Bezerra e Ailton junto com a P2 do 4º BPM, com a supervisão do tenente coronel Valério e major Sinval, fizeram a prisão dos elementos Edjan Felipe da Cruz (Jan) e José Leonardo da Silva (Charuto) os quais são os líderes de uma quadrilha que aterrorizava por muitos anos a zona rural  de Solânea, Serraria, Borborema e Bananeiras.
Essa quadrilha era responsável por diversos roubos, tráfico de drogas, fuga de presos, corrupção de menores, tentativa de homicídio entre outros crimes e  tinham vínculos com outros chefes do crime no estado do Rio Grande do Norte. A operação foi executada entre o povoado de Barreiros e cidade de Japi (RN). O cerco policial fez o acompanhamento e em ação conjunta fizeram a abordagem a qual confirmou a identidade dos acusados, que têm em seu desfavor diversos mandados de prisão.
De a cordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Arilson Valério, os marginais presos agiam com muita violência contra suas vítimas. “Eles agiam na zona rural contra pessoas indefesas, queimavam as costas dos idosos com plástico quente e torturavam os idosos em busca de dinheiro. Mas quando eles foram pegos se acovardaram na frente da polícia. Um deles chegou a chorar. Considerou que o dia foi do caçador. Estamos todos de parabéns por essa ação exitosa porque desde o tempo do comando do coronel Alencar que a polícia tentava prender esses marginais”, avaliou Valério.
Portal25horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.