Homem de 95 anos chama atenção por aparência de jovem. Seu segredo?

05 setembro

Um homem de 95 anos chamou atenção dos internautas por sua aparência incrivelmente mais jovem. Nas imagens, o turco Kazim Gurbuz aparenta ter no máximo 50 anos por conta de sua ótima forma física, não acham?

Nas imagens, Kazim Gurbuz aparenta ter no máximo 50 anos por conta de sua ótima forma física, não acham?Ele pratica ioga há anos, além natação, caminhadas e esqui durante o inverno

Para manter boa forma, Grubuz conta o segredo para aparentar ser tão mais novo. Ele pratica ioga há anos, além natação, caminhadas e esqui durante o inverno. O mestre de ioga ainda garante que o poder da mente o ajuda a permanecer jovem. Ele diz que se o cérebro for utilizado de forma correta, é possível regenerar os músculos e o sistema nervoso.

“A maioria de nós passa o dia inteiro trancafiados em escritórios. Não temos, muitas vezes, nem janela para ver a vida fora, respiramos ar-condicionado ao invés de ar fresco. Ficamos em prisões a céu aberto, isso faz muito mal para a vida”, explica o professor.

Kazim enfrentou um momento bastante difícil em seu começo. Aos 41 anos, ele sofreu um acidente que quebrou sua coluna e o deixou paralisado da cintura para baixo. Os médicos disseram que ele nunca mais iria andar, mas Kazim não perdeu as esperanças. Mudou sua vida drasticamente e passou a fazer tratamentos.

Como o tempo, foi retomando aos poucos os movimentos até que começou a andar novamente. E foi além. Se aprofundou na pratica da ioga e aprendeu mais sobre sua mente.

Com mente e corpo em plena harmonia, Kazim não só superou o drama de quase ter ficado sem andar, como adotou um novo estilo de vida. Exemplo de superação.

MSN.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.