Pilõezinhos: 'Neto Mendes' política e pretensões a prefeito em 2016? "Estou pronto pra contribuir"

Durante a semana fizemos contato com o jovem estudante de Direito, Neto Mendes; onde em conversa com o nosso blog nos arrancou aplausos diante de sua postura íntegra, de idéias consistentes e imensuráveis. Sempre que o assunto se referia a Pilõezinhos, o mesmo, se mostrava bastante atento e preocupado com a real situação da cidade.
    Neto, é filho do comerciante local e ex-vice prefeito Roberto Mendes; sobrinho dos ex-prefeitos Armando Mendes e Júnior Mendes, e primo do ex-prefeito Sandro Mendes. Aos 21 anos de idade, Neto, sempre esteve presente no município, participando dos festejos religiosos de São Sebastião, bem como, presente nos momentos importantes de nossa cidade.
   É fácil perceber esse fanatismo todo pela cidade em uma simples conversa com o mesmo, em seu olhar crítico/preocupado com o futuro do município e de seus munícipes. Em suas redes sociais, Neto está sempre postando homenagens a cidade, e de forma transparente, reivindica melhorias, no qual, mesmo sendo jovem, apresenta-se como firme oposição a gestão atual.
   Quando foi perguntando o que representava nossa cidade para ele, sem meias palavras e de forma rápida, Neto respondeu: “Meu lugar”. E deu continuidade: “foi aqui que me criei e aprendi o bom da vida, o respeito ao próximo, o firme aperto de mão, e acima de tudo, o valor da palavra (simplicidade). E se eu falasse que minha Pilõezinhos não é o meu lugar, estaria sendo omisso com uma comunidade honesta e repleta de gente capaz, que não mede esforços em favor dos que mais precisam.
     Ainda em conversa com o jovem, perguntamos se o mesmo teria pretensões políticas, já que o seu grupo ainda não lançou um nome para compor a pré-candidatura ao cargo de Prefeito. Em resposta, Neto disse que faz parte de um grupo político e uma história política que vai além de sua família, um grupo que se estende a grandes nomes da política local, e que estava pronto pra contribuir, com sua juventude e seus ideais.
   “Hoje faço parte, Jaelson; de um grupo político que vai além da minha família e de sua história, porém, sei o quanto meus familiares contribuíram para o crescimento dessa terra, e ver a população reconhecer tudo isso, me agrada bastante. E quero deixar bem claro que no tocante aos meus familiares, falo de Armando Mendes, Sandro Mendes e Júnior Mendes, prefeitos que honraram a gestões que lhe foram confiadas. Atualmente estou filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e tenho um grande sonho de contribuir com o futuro de minha terra, terra esta, que meu pai, meus tios, meu primo, ajudaram a desenvolver. Sou um soldado a serviço do hoje e do futuro, soldado do (PSDB) de Pilõezinhos”. Concluiu Neto Mendes, em resposta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.