‘Dilma nunca confiou em mim’, diz vice-presidente Temer a aliados

07 dezembro
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), demonstrou incômodo com a declaração da presidente Dilma de que espera “integral confiança” dele contra o pedido de impeachment e com a imagem de que “conspira” contra a petista. Segundo a Folha de S.Paulo, Temer disse a amigos, nesse domingo (6), que Dilma nunca confiou nele. “Por que agora ela quer minha confiança?”, indagou o vice, de acordo com a reportagem.

Desde que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deu início ao processo de afastamento da presidente, Temer evitou se manifestar publicamente sobre o assunto, o que causou reclamações dentro do governo.

“Espero integral confiança do Michel Temer e tenho certeza que ele a dará. Conheço o Temer como político, como pessoa e como grande constitucionalista”, afirmou Dilma sábado durante visita a Pernambuco.

A declaração soou como uma cobrança ao vice. Jurista, Temer não condenou até o momento os argumentos jurídicos que constam do pedido de impeachment encabeçado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior, Janaína Paschoal e Flávio Costa.

Segundo a Folha, Temer afirmou que não cabe a ele fazer oposição a Dilma nem articular movimento para derrubá-la, mas também não demonstrou interesse em se solidarizar publicamente com a petista por entender que ela nunca confiou nele.

Ainda de acordo com o jornal, o vice-presidente também lamentou que a presidente prefira partir para o confronto em vez de buscar uma “pacificação nacional” e declarou que não pode impedir amigos e companheiros de partido de articularem o afastamento de Dilma. Mas que ele, pessoalmente, não vai participar de nenhum movimento nesse sentido.

Folha

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.