VITÓRIA DA OPOSIÇÃO NA CÂMARA OBRIGA GOVERNO A INTENSIFICAR ARTICULAÇÕES

10 dezembro
Após perder o controle da comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, na tumultuada votação ocorrida na Câmara nesta sexta-feira (8), o governo faz as contas para tentar aumentar os votos a favor de Dilma, na votação que precisará ser feita em Plenário, autorizando a abertura do processo de impeachment.
A derrota das indicações dos líderes da base aliada ascendeu a luz amarela do Planalto, já que o governo não poderá controlar o ritmo do andamento do processo a Câmara. O resultado tira do Planalto a condição de indicar na comissão o presidente e o relator, por exemplo.
 A presidente soube da derrota na Câmara ao sair da reunião com governadores sobre estratégias de combate à microcefalia. Imediatamente chamou seus principais auxiliares, os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Governo) para uma avaliação.
 Os ministros estão orientados a iniciar nesta quarta-feira (9) uma jornada mais intensa de conversas com líderes da base e com deputados individualmente, já que se considera que os líderes não tiveram ascendência sobre os votos dos liderados na eleição da chapa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.