EM MENOS DE 20 DIAS, MENORES SÃO APREENDIDOS 3 VEZES POR FURTOS EM GUARABIRA/PB

19 janeiro
Dois dos três menores que foram apreendidos na semana passada por terem arrombado a loja de confecções Vernier, na Dom Pedro II, no Centro de Guarabira/PB, e levado cerca de 27 mil reais em mercadorias, voltaram a ser apreendidos na manhã desta segunda (18), depois de terem entrado durante a madrugada numa bomboniere do Centro da cidade e levado celulares, mercadorias e dinheiro.
Ao chegar no estabelecimento hoje pela manhã, o proprietário percebeu o furto e chamou a polícia. Após ter acesso a algumas imagens de câmeras de segurança de lojas vizinhas, os policiais identificaram os dois menores infratores que novamente foram conduzidos à delegacia.
Estes mesmos menores, de 11 e 12 anos de idade, que vivem pedindo dinheiro pela cidade, também foram responsáveis pela violação de um caixa eletrônico na mesma praça onde fica a bomboniere furtada na madrugada, que lhes rendeu uma quantia de mais de um mil reais. Neste caso, eles estavam acompanhados de um terceiro menor e de um adulto.
Pelo visto, graças ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o Estado ainda vai ter muitas despesas e os policiais irão ter muito trabalho, conduzindo estes menores infratores para a delegacia, sempre que eles voltarem a cometer estes, por enquanto, pequenos crimes.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.