POLÍCIA CONCLUI CASO DE EX-PRESIDIÁRIO ASSASSINADO EM ARARUNA

26 fevereiro
Policiais civis da cidade de Araruna, na região do Curimataú paraibano, distante 165 km de João Pessoa, concluíram na tarde desta quarta feira (24) o inquérito policial que investiga a morte do ex-presidiário José Marcelo Santos, 41 anos, assassinado no dia 22 de fevereiro desse ano na Avenida Luiz Targino Moreira. As investigações feitas pelos agentes da delegacia de Araruna e do Grupo Tático Especial mostraram o envolvimento de João Batista de Araújo, 55 anos, que confessou o crime.
O homicídio foi registrado no Disque 190 da Polícia Militar às 4h e, de acordo com a denuncia anônima, duas motos passaram pela localidade e minutos depois foram ouvidos cerca de cinco disparos de armas de fogo. Quando a polícia chegou ao local, encontrou a vítima caída próxima à Escola Estadual Benjamin Maranhão.
Várias diligências foram realizadas, mas o suspeito não foi encontrado. A partir daí o delegado Luiz Gonzaga ouviu os parentes do suspeito e aconselhou que João Batista procurasse a policia para dar a versão sobre o caso. No final da manhã desta quarta-feira (24), ele foi até a delegacia acompanhado de um advogado e confessou que cometeu o crime, mas alegou que foi praticado em legítima defesa, porque tinha sido ameaçado de morte pela vítima depois de uma discussão.
“João Batista, que trabalha como vigilante de rua, disse durante o depoimento que foi agredido por José Marcelo e que depois disso pegou a moto, mas notou que estava sendo seguido por ele. Então parou e viu quando a vítima apontou algo na direção dele, temendo ser uma arma, João Batista disse que pegou o revólver e atirou várias vezes na direção de José Marcelo”, disse o delegado.
Como confessou o crime, João Batista foi indiciado por homicídio. A arma usada por ele para cometer o crime foi encaminhada para a perícia do Instituto de Polícia Cientifica (IPC). Assim que o laudo for concluído ele será anexado aos autos do processo e caminhado para a Justiça.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.