MADRE TERESA DE CALCUTÁ VAI VIRAR SANTA NA PRÓXIMA SEMANA

10 março
O próximo 15 de março será um dia de extrema importância para católicos em todo mundo. Nele, o papa Francisco anunciará o decreto para a canonização da Madre Teresa de Calcutá.
Madre Teresa de Calcutá
Além da canonização, Madre Teresa deverá ter também uma data para a proclamação de sua santidade religiosa. Segundo especialistas, entre as datas possíveis está 4 de setembro, dia em que ela morreu.
Nascida em 1910, a irmã missionária é natural do que hoje é a Macedônia. Seu nome original é Anjezë Gonxhe Bojaxhiu. Ela viveu até setembro de 1997, quando morreu em Calcutá, na Índia, onde fez grande parte de seu trabalho.
A vida de Madre Teresa foi marcada principalmente pela luta pelos mais pobres e marginalizados. Por conta disso, em 1979, ela foi a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz. João Paulo 2, então papa em 2003, foi o responsável por beatificá-la.
E o Brasil tem papel decisivo na canonização de Madre Teresa. Isso porque a Comissão de Causa dos Santos precisa confirmar dois milagres da pessoa para que ela seja canonizada. Entre eles, está um que aconteceu com um brasileiro.
Em 2008, um homem de 35 anos de Santos, em São Paulo, teria sido curado sem explicações e repentinamente de uma doença no cérebro que o estava matando. Sua mulher afirma que, à época, rezava para “santa das sarjetas” pelo milagre.

Yahoo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.