Na Câmara, Oposição derruba veto do prefeito Zenóbio por 10 a 2

16 março
O prefeito de Guarabira sobre uma sonora derrota na sessão ordinária da Câmara de Guarabira, nesta terça-feira (15). As bancadas que fazem oposição ao prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) derrubaram veto do gestor a um projeto de lei de autoria do vereador Saulo de Biu, que regulamenta o período da licença prêmio do servidor municipal.
De acordo com o autor da matéria, a Lei Orgânica Municipal é omissa em relação ao período em que o trabalhador pode gozar o benefício e o projeto apenas busca regulamentar esse intervalo da licença prêmio a cada dez anos, podendo a Prefeitura conceder de 2 a seis meses de licença. A gestão alega que poderia inviabilizar o serviço público com a concessão do benefício.
Na tarde desta terça, o veto de Zenóbio foi apreciado pelo plenário da Casa Osório de Aquino e derrubado pelo elástico placar de 10 a 2. Estavam presentes na hora da votação 13 vereadores. O vereador Marcelo Bandeira, por questões de doença, não compareceu à sessão e Costinha, apesar de ter ido á sessão, se ausentou na hora da votação da matéria. o presidente Inaldo Júnior não vota nesse tipo de matéria. O prefeito contou apenas com os votos de Lula das Molas e Marcos de Enoque.
Por causa da ausência de Costinha, o vereador Zé Ismai criticou o parlamentar. De sua parte, o líder da bancada dos Girassóis defendeu o vereador Costinha e disse ter conversado com ele e que o parlamentar ainda está indeciso e considera ele (Costinha), ainda pertencente à bancada dos Girassóis

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.