Prefeito pode ser eleito com 800 votos na região de Guarabira

Proporcionalmente, o município de Pilõezinhos (PB), pelo andar da carruagem, poderá registrar o maior número de candidaturas a prefeito nas próximas eleições.

Com mais de 5 mil eleitores (número que fatalmente diminuirá, em razão do cadastramento biométrico) Pilõezinhos poderá assistir a disputa mais eclética de todos os tempos; e muito provavelmente a maior da região.
Podem disputar: Nado Mendes (PMDB), atual prefeito; Iraponil Siqueira (PSB), atual vice-prefeito; Marcelo Matias (PPS), atual presidente do Sindicato Rural e um nome do PSDB, atualmente liderado pelo ex-prefeito Sandro Mendes. Sem contar que Oliveira Cosmo (PTB) e Beto de Fausto (PEN), até então também candidatos, estão tirando o time de campo.
Por enfrentarem demandas jurídicas, alguns nomes acima, podem ser enquadrados na lei da ficha limpa e podem ficar fora do pleito.
Com pelo menos quatro candidaturas para disputar a preferência dos cerca de 4 mil votantes que supostamente restarão ao final da biometria, diminuindo os cerca de 7% de brancos e nulos, mais os tradicionais 10% (mínimos) de abstenção, poderemos ter um prefeito com aproximadamente 800 votos (25% dos votos válidos, possivelmente, a depender do resultado da biometria).
Os números não são exatos, pois são fruto de análise baseada em projeções particulares e números do pleito passado. Muito em breve, novas projeções. Quem viver, verá.
Rafael San

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.