CONFIRA QUAIS ALIMENTOS SÃO CAPAZES DE DIMINUIR ESTRIAS, GORDURA E CELULITE

25 maio
A beleza é um ideal perseguido por muitas pessoas. Apesar de os especialistas dizerem que ninguém é “perfeito” e que a busca pelo corpo ideal não deve se tornar motivo de frustração, a verdade é que todo mundo quer melhorar algum aspecto do corpo, quer seja uma estria, uma gordura localizada ou até mesmo aquela celulite irritante.
A busca por se encaixar nos padrões de beleza não deve se tornar uma obsessão, mas alguns alimentos podem ajudar a amenizar aquelas que são consideradas por algumas pessoas como “imperfeições”. A boa notícia é que os especialistas selecionaram alguns alimentos que podem ajudar a melhorar os “defeitinhos”, sem que para isso seja preciso recorrer a procedimentos estéticos mais invasivos.
Confira a lista, selecionada pelo site “Minha Vida”:
Pele firme
Uma alimentação equilibrada e exercícios físicos que estimulem a produção de colágeno é capaz de amenizar o problema. Segundo o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), a ingestão de proteínas, como carne, leite e ovos, está na lista de cuidados que favorecem a rigidez da pele, bem como a ingestão de frutas secas, chá verde, uvas e até chocolate amargo contribuem no combate a flacidez.
Manchas
Dietas ricas em vitamina E e C podem fazer milagres. De acordo com o dermatologista Mario Chaves, da clínica Derma Gávea, a vitamina C tem poder antioxidante e oferece proteção solar, ajudando a clarear a pele, e a vitamina E oferece proteção contra os danos causados pelo sol e estabiliza as membranas celulares, protegendo-as contra as agressões externas. Quando consumidas em conjunto, a ação das vitaminas é potencializada. Boas fontes de vitamina C são laranja, acerola, kiwi e limão. Já a vitamina E pode ser encontrada em óleos vegetais, gérmen de trigo e oleaginosas.
Músculos definidos
Neste quesito, não existe milagres sem a prática de exercícios físicos. Contudo, uma alimentação direcionada para este fim pode fazer o resultado chegar muito mais rápido. A nutricionista especializada em Nutrição Esportiva Maria Luiza Bellotto, de Campinas, conta que se você quer turbinar o treino, deve investir em alimentos como ovos, abacaxi e soja.
Fim da gordura na cintura
Para ter uma barriga enxuta, o nutrólogo Roberto explica que a ingestão diária de duas colheres de sopa de azeite pode ajudar a diminuir o acúmulo de gordura abdominal. “As gorduras monoinsaturadas presentes do azeite evitam o acúmulo de gordura abdominal”, diz. Chá de hortelã, chá verde e chá mate também são excelentes aliados, por seu efeito termogênico.
Elimine a gordura localizada
Eliminar os carboidratos simples, presentes em pães, massas, doces, refrigerantes, e bebidas alcoólicas, é o primeiro passo, diz a nutróloga Tamara Mazaracki, da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Invista também em alimentos como peixes, frutas vermelhas e abacate, pois ajudam a dissolver a gordura.
Fim da celulite
A nutricionista Alice Carvalhais, do Instituto Mineiro de Endocrinologia, afirma que é preciso eliminar do cardápio alimentos contendo gordura trans, gordura saturada, sal, alimentos industrializados, carboidratos refinados e açúcar, e investir em alimentos como aveia, lima da pérsia e maçã.
Sem estrias
Talvez esta seja uma das mais difíceis de tratar, por isso o ideal é investir em uma alimentação que previna o aparecimento dessas lesões cutâneas. De acordo com o dermatologista Mario, o ideal é manter sempre o corpo hidratado e consumir alimentos ricos em vitamina D e zinco. “A vitamina estimula a produção de colágeno, renovando a pele, e o zinco tem ação cicatrizante”, afirma o especialista.

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.