CASAL É PRESO COM ARMA DE USO RESTRITO EM SOLÂNEA, NO BREJO

22 junho
As Polícias Militar e Civil da Paraíba desencadearam, nessa terça-feira (21), a Operação ‘São João Seguro’, na cidade de Solânea e também na zona rural que faz divisa com os municípios de Bananeiras e Serraria. Durante a ação, um casal foi preso e armas e munições apreendidas. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes patrimoniais e tráfico de drogas. A operação contou com a participação de 30 policiais da 7 CIPM e da 21° Delegacia Seccional de Solânea.
Segundo o titular da 21ª Delegacia Seccional, delegado Diógenes Fernandes, a Operação foi desencadeada por conta do período das Festas Juninas e teve a intenção de abranger a região do Brejo. “Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, e ainda prendemos o Steferson Williams Conceição, de 29 anos e a companheira dele, Dayane Daysi da Silva Rocha. Recebemos informações que o Steferson seria o ‘braço’ do tráfico de drogas na região do Brejo e isso acontecia a mando do pai dele, que está preso Penitenciária PB1 em João Pessoa. O casal residia em um sítio na localidade conhecida por Filgueiras. O ponto era estratégico para o trânsito em outros municípios”, disse o delegado.
Foram apreendidas: uma espingarda calibre 12; uma pistola 9 milímetros de uso restrito das forças armadas, munição e ainda uma caminhonete. O veículo passará por exames para identificar se possui restrição de roubo. Já os presos vão responder pelos crimes de falsa identidade (pois apresentaram nomes falsos durante a prisão), posse de arma de fogo de uso restrito das forças armadas e ainda adulteração veicular. Eles passarão pela audiência de custódia e depois serão encaminhados para uma unidade prisional em João Pessoa. Contra o acusado ainda pesa um mandado de prisão por crime de tráfico de entorpecentes.
Durante as buscas, as armas foram encontradas em uma cisterna desativada dentro da casa no Sítio Filgueiras. “Ainda estamos levantando informações, recebemos denúncias de que a casa era frequentada por pessoas portando armas de grosso calibre. Vamos continuar com as investigações e mais pessoas podem ser presas”, finalizou o policial.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar da Paraíba – EM/5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.