Wellington Roberto faz acordo e adia audiência sobre aumento para auditores da Receita Federal

14 setembro
Após ganhar destaque sendo um dos dez parlamentares a votar pela manutenção do mandato do agora ex-deputado Eduardo Cunha, o deputado Wellington Roberto (PR-PB) foi escolhido relator do projeto do reajuste salarial da Receita Federal e mesmo sob pressão sob pressão de dezenas de auditores e analistas fiscais da Receita Federal, o relator do projeto de lei que prevê um aumento salarial e um bônus para essas categorias, decidiu costurar um acordo com as lideranças sindicais para evitar a realização de uma audiência pública marcada para a última segunda-feira. Na ocasião, os parlamentares ouviriam a posição do secretário da Receita, Jorge Rachid.

Uma nova sessão foi agendada para o dia 4 de outubro. Para conseguir um consenso entre os representantes dos servidores para adiar a sessão, o relator e o presidente da mesa, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), levaram mais de duas horas.

Dispostos a pressionar pela aprovação, servidores de auditores e analistas lotaram o plenário da Câmara. Para Roberto, como ainda não há um consenso entre as categorias, a audiência pública de hoje poderia criar um conflito e prejudicar o andamento da questão. Os analistas querem, além do aumento na remuneração, uma valorização da carreira similar à prometida aos auditores no texto do projeto de lei. Além disso, outras carreiras do Ministério da Fazenda compareceram para pedir por benefícios parecidos.

Ao todo, 59 emendas já foram apresentadas. O relator do projeto de lei pediu a palavra para enfatizar que não irá ceder à pressões de qualquer uma das partes e que pretende chegar a um consenso e apresentar um relatório isento.


Redação com Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.