Polícia prende na PB dupla que diz ter fugido do presídio de Alcaçuz, no RN

24 janeiro

Dois dos presos dizem que são fugitivos de Alcaçuz (Foto: Capitão C.Lima/Polícia Militar)

Dois homens que se identificaram como fugitivos do presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, foram presos na manhã desta segunda-feira (16) na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba. A prisão aconteceu às 10h30 (horário local) e, junto com a dupla, outro homem foi preso e é suspeito de ter recebido os fugitivos em sua casa.
A fuga, segundo a dupla relatou à polícia, aconteceu no sábado (14), quando teve início uma rebelião que durou mais de 14 horas e teve um saldo de 26 presos mortos. Na madrugada desta segunda-feira, detentos do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, em Natal, iniciaram uma nova rebelião que foi controlada às 5h30 (horário local).
A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte informou “que está ciente da prisão de três homens na Paraíba que se dizem detentos fugitivos da Penitenciária de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. A Sejuc informou que a confirmação da identidade dos homens só será possível após a contagem dos presos em Alcaçuz, o que só vai acontecer quando houver condições de segurança”.
Ainda conforme o relato dos policiais que atuaram na prisão, os fugitivos revelaram ter aproveitado o início do motim para fugir da penitenciária sem ser percebidos. No primeiro depoimento à polícia, eles não deram detalhes de como fugiram, mas um deles revelou apenas que saiu do local por um buraco.
Os dois estavam na casa de um parente de um deles, que também acabou sendo preso pela polícia nesta manhã. Os policiais fizeram uma varredura na residência, mas até as 11h30 (horário local) não encontraram armas, nem drogas.
A Polícia Militar revelou também que só foi possível chegar aos suspeitos após denúncias anônimas. Os três homens foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, onde estavam prestando depoimento até as 12h (horário local). As informações são do G1 Paraíba.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.