Governador critica invasores de terreno da escola técnica de Guarabira

21 fevereiro
O governador Ricardo Coutinho (PSB), durante apresentação do programa semanal de rádio Fala Governador, nesta segunda-feira (20), entrou na polêmica que envolve o terreno do Estado que foi reservado para a construção de uma escola técnica em Guarabira. Ricardo afirmou que existe político no meio da invasão do terreno.
“Infelizmente, pessoas que não precisam invadiram o terreno onde seria a escola técnica de Guarabira, e tem gente da política no meio disso. Isso é lamentável, eu espero que a Justiça seja feita o mais rápido possível. Porque não é possível que gente com capacidade, com recurso financeiro se aproprie de algo que não lhe pertence, que pertence ao povo e prive o povo de ter uma escola técnica. Eu vejo determinadas figuras da política no meio desse jogo todo tendo esse tipo de comportamento lamentável. A gente tem o direito e o dever de poder denunciar e recuperar aquilo que seja público”, disse Ricardo.
O Ministério da Educação já garantiu e liberou recursos na ordem de R$ 14 milhões para a construção da escola técnica de Guarabira e a obra ainda não foi iniciada porque o local foi invadido e erguidas construções em alvenaria, muitas delas galpões imponentes e outros lotes foram murados para tentar obter vantagens com o Estado.
Fotografias aéreas feitas do terreno mostram claramente que os invasores não foram apenas pessoas que lutam pela casa própria, mas pessoas de poder aquisitivo considerável. Afinal, quem não tem condições de pagar sequer um aluguel, jamais poderia construir uma casa um enorme galpão ou ainda murar um terreno para especulação.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.