Prefeita Mônica e a secretária de educação participam do Pacto pelo Desenvolvimento Social da PB

Prefeita Mônica Cristina ao lado da Secretária de Educação do Município Marilene Alves da Silva Luna

A prefeita Mônica Cristina, juntamente com a secretária de educação do município Marilene Alves, participou do Lançamento Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba 2017, e da Contra Partida Social, O SOMA – Pacto Pela Aprendizagem na Paraíba. O objetivo é buscar investimentos na área da Educação, como aquisição de ônibus, kits de informática e mobília escolar.
Na ocasião, o governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, assinou o Termo de Adesão da ODS-PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) – ONU.
Pacto Social – O Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba é uma concepção genuinamente paraibana desenvolvida pelo Governo do Estado a partir de 2011 e que já obteve um avanço significativo nos indicadores de áreas como a Educação e Saúde, transformando a realidade de muitos municípios paraibanos cujos prefeitos se engajaram no projeto revolucionário.
Quando o município adere ao Pacto Social, o Governo do Estado disponibiliza recursos para executar o projeto apresentado. Em contrapartida, a Prefeitura se compromete, por meio da denominada Contrapartida Solidária, em melhorar os indicadores sociais do município nos setores de Educação e Saúde.
O evento teve início às 9h30 desta terça-feira (14), no bairro Tambauzinho, no Espaço Cultural Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, capital paraibana.
Da assessoria-Prefeitura Municipal de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.