Prefeita Mônica e a vice Risó participam do bloco do Pavão Misterioso

20 fevereiro
Vice Risó, Ronny Dawsley (representando o Pavão Misterioso) e a prefeita Mônica Cristina | Foto: Adriano Santos – Assessoria de Comunicação

A prefeita Mônica Cristina, juntamente com a vice Risoleida, participou do desfile do bloco do Pavão Misterioso, que ocorreu neste sábado (18) em Guarabira e em Pilõezinhos respectivamente.
Foi um desfile carnavalesco no qual o personagem principal era o Pavão Misterioso, o cordel mais clássico e famoso composto pelo piloezinhense José Camelo de Melo Rezende, no final dos anos vinte.
Além da prefeita Mônica e a vice Risó, vários secretários que compõe a atual administração também estiveram presente para prestigiar o evento. Esteve presente, também, os ex-prefeitos de Pilõezinhos Sandro Mendes e Júnior Mendes.
O cordel mais clássico e famoso é o Romance do Pavão Misterioso, um folheto escrito pelo piloezinhense José Camelo de Melo Rezende no final dos anos vinte. A narrativa repercutiu tanto que foi reeditada diversas vezes, além de servir de inspiração para peças de teatro, canção e filme de animação.
Em Pilõezinhos está sendo construída a Casa Cultural e Museu do Pavão Misterioso. O Grupo dos 30 e Associação Ninho do Pavão estão tocando o projeto que vem contabilizando várias doações em tijolos, cimento e ferro.
Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.