Secretaria de Educação realiza 1ª reunião pedagógica com pais de alunos da rede municipal


A Secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira (8) a primeira reunião pedagógica do ano letivo 2017 com pais de alunos que estudam nas Escolas Padre Geraldo Pinto, localizada no centro da cidade de Pilõezinhos; e Regina Alves, localizada no Sítio Novo, zona rural do município.
O objetivo da reunião é fortalecer o elo entre coordenadores, professores, alunos e pais. Para que, ao trabalhar em consonância na educação dos jovens e crianças do nosso município, a educação venha a se fortalecer ainda mais com a ajuda dos pais.
A prefeita Mônica Cristina esteve presente nas reunião e enfatizou a importância da contribuição dos pais na vida escolar dos filhos.
“As escolas são uma segunda casa para os filhos de vocês. Aqui eles são tratados com carinho, com respeito e, acima de tudo, com muita responsabilidade. Os professores estão se dedicando ao máximo para que os filhos de vocês aprendam mais, obtenham mais conhecimento e comecem a dar os primeiros passos na educação formal. Mas, para que possamos fortalecer esse elo e esse compromisso, precisaremos, também, do apoio de vocês pais e mães, precisamos da ajuda de vocês que é, sem dúvida, de fundamental importância para que juntos possamos oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos e para os filhos de vocês. Nossa equipe está à inteira disposição para diálogos e sugestões. Pois, o nosso objetivo é fazer com que o nosso alunado tenha uma educação com a melhor qualidade possível” – disse a prefeita Mônica Cristina.

A secretária de educação, Marilene Alves, juntamente com as coordenadoras pedagógicas Suely e Graça, também falaram da importância da participação familiar na educação dos filhos. A ajuda dos pais é fundamental para que o trabalho seja realizado de maneira mais consistente.

A Secretaria de Educação do município irá realizar essa reunião em todas as escolas da rede municipal, com o objetivo de conhecer os pais dos alunos, dialogar, orientar e buscar sugestões por parte dos pais dos alunos. Pois, a secretária foi muito enfática e disse que todos os profissionais envolvidos na educação, bem como o próprio poder executivo do município, estão abertos para sugestões que visem o bem dos alunos da rede municipal de ensino.
Ao final das reuniões foi oferecido um lanche para todos os que comparecerem ao encentro.
VEJA MAIS FOTOS AQUI.
Da assessoria/Prefeitura Municipal de Pilõezinhos


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.