Prefeita Mônica participa de reunião de prefeitos e apoia inclusão de Pilõezinhos no semiárido

A prefeita do município de Pilõezinhos, Mônica Cristina, participou nesta quinta-feira (20), da reunião de prefeitos da microrregião de Guarabira com o objetivo de reativar a luta pela inclusão da região no semiárido nordestino. Uma carta, que será enviada aos órgãos competentes, foi assinada por 12 prefeitos. A reunião foi realizada no município de Belém, PB.
Mônica saiu convencida de que diante das dificuldades enfrentadas pelos municípios, não há outra saída a não ser unir forças. Se Pilõezinhos for incluso no semiárido, terá acesso a financiamentos específicos que vão desde abastecimento d’água a participação em programas federais especiais.
A gestora lembrou que a projeção do FPM é de queda e, sem o socorro financeiro do Governo Federal, a administração ficará inviabilizada. Segundo Mônica, a maior preocupação é em relação ao Instituto de Previdência que encontra-se com o caixa zerado.
O semiárido é uma região caracterizada pela baixa umidade e pouca chuva. Tendo como principais características baixa umidade, altas temperaturas, baixo índice pluviométrico, chuvas irregulares e escassas e solo pobre em nutrientes.
Da assessoria com Rafael San
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.