Prefeita e vice participam da XX Marcha Nacional dos Prefeitos, em Brasília

A prefeita constitucional do município, Mônica Cristina, ao lado da vice-prefeita, Risoleida, está participando da XX Marcha Nacional dos Prefeitos que acontece em Brasília. A abertura aconteceu na manhã desta terça-feira (16). Ontem (15), foram realizados os credenciamentos, em seguida teve início do atendimento com as áreas técnicas da CNM, Abertura da IX Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias, e às 17h Comissão Geral no Congresso Nacional.

A XX Marcha Nacional dos Prefeitos tem como principal reivindicação pedidos de financiamento e verbas do governo federal para os municípios.
“Nós viemos na intenção de levar resultados positivos para o nosso município, sabemos que a cada dia que passa as coisas vão tomando maiores proporções, os municípios estão precisando de recursos do governo federal e isso, de certa forma, nos deixam preocupados. Eu vim para cá com ideias, com projetos e com vontade de levar o melhor para Pilõezinhos. Como todos sabem, esse é um evento de grande importância para os prefeitos do país inteiro, e eu, que viso o melhor para o nosso município, jamais poderia ficar de fora. Estou tentando, estou buscando e tenho fé em Deus que dará certo.” – disse a prefeita Mônica Cristina.
Além da reivindicação de pedidos de financiamento e verbas do governo federal para os municípios, ainda têm reajustes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e incetivo para custeio das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que também estão nas pautas de diversos prefeitos do país.
O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, participaram da abertura do encontro, nesta manhã.
Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.