Secretaria de Saúde o Estado emite relatório sobre casos suspeitos de meningite em Pilõezinhos

"A resposta documentada para aqueles que até numa possível "tragédia" tenta fazer politicagem com os cidadãos pilõezinhenses". 

NOTA
A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba emitiu um relatório em relação a Situação Epidemiológica dos Casos Suspeitos de Meningite no Município de Pilõezinhos. O referido relatório da Secretaria de Saúde do Estado, em consonância com o NDTA (Núcleo de Doença Transmissíveis Aguda) esclarece os três casos suspeitos de meningite no município.
No relatório, os casos das crianças D.F.NM.G.S e L.G.S. são explicados e, mediante as referidas explicações, ficou confirmado que “até a presente data NÃO existe evidências epidemiológicas que caracterizem a existência do SURTO por Meningite no Município de Pilõezinhos”. O relatório especifica que “dos 03 (três) casos descritos, penas o 1º foi considerado como Meningite não especificada levando em consideração apenas a clínica”. O relatório também afirma que “todos os relatos, registros médicos e exames laboratoriais descaracterizam e descartam a possibilidade de Meningite Meningocócica ou Meningococcemia Aguda, formas clínicas responsáveis pelo contagio de pessoa a pessoa e transmissão na comunidade”.
O relatório, assinado por Renata Valéria Nóbrega (Gerente Executiva de Vigilância Sanitária); Maria Izabel Sarmento (Gerente Operacional de Vigilância Epidemiológica); Anna Stella Pachá (Chefe do Núcleo de Doenças Transmissíveis Agudas); e Pollianna Marys de Souza e Silva (Técnica do NDTA responsável pelo Agravo Meningite), diz que “no Município de Pilõezinhos e no Estado da Paraíba NÃO HOUVE registro de SURTO de Meningite do tipo Doença Meningocócica/Meningococcemia Aguda“.
LEIA NA ÍNTEGRA O RELATÓRIO EMITIDO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DA PARAÍBA

Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.