Pilõezinhos em 5 toques

TOQUE 1: INADIMPLÊNCIA SINDICAL

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marcelo Matias, vem apelando aos sócios, reiteradas vezes em seu programa de rádio, que paguem suas contribuições em dia. Segundo Matias, a queda de receitas é injustificável diante dos serviços prestados aos agricultores. O 2º colocado nas últimas eleições municipais, disse também que seus adversários políticos orientam o povo a abandonar o Sindicato.
TOQUE 2: CRIANÇA FELIZ
Finalmente, vereadores de situação e oposição se entenderam e aprovaram o crédito especial para implantação do Programa Federal Criança Feliz, solicitado pela prefeita Mônica Cristina. A oposição sugeriu uma maior representação social no Comitê Gestor do Programa. Sem maiores delongas, todos os vereadores votaram favoravelmente à proposta.
TOQUE 3: BOLSA DO POVO E ALUGUEL SOCIAL

A bancada de oposição deu destaque a implantação do Bolsa do Povo para o próximo ano ao apresentar uma emenda na LDO sugerindo também os alugueis sociais. Na prática, o Município já dispõe de leis específicas sobre ambos os temas e a gestão municipal vem insistindo que colocará em prática as propostas no momento oportuno. Pelo sim ou pelo não, todos caminham para o mesmo lado.
TOQUE 4: REPAGINADA

É fato que a volta do Bolsa do Povo e dos alugueis sociais está no rol dos compromissos da nova gestão, para tanto, a própria prefeita tem comandado a organização orçamentária para a efetivação dos dois programas, implantados por Júnior Mendes. Nado Mendes interrompeu o Bolsa do Povo e manteve os alugueis. Pelo que apuramos, Mônica vai repaginar os dois programas, estabelecendo critérios mais claros, a partir de uma seleção da Assistência Social. O certo é que tudo tem seu tempo.
TOQUE 5: SOLIDARIEDADE 

Na última segunda-feira (26), o vigário paroquial, padre Paulo Roberto, perdeu a sua irmã Maria do Carmo Henrique da Silva. Os paroquianos enviaram mensagem de solidariedade ao auxiliar do padre Joanderson Lira. O sacerdote agradeceu as orações.

Rafael San

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.