Populares farão mobilização social para uso consciente do capacete

28 julho
Um grupo de amigos organiza para o próximo domingo, dia 30, uma carreata com motos com saída e concentração a partir das 13h00, em frente à Igreja Matriz da Cidade de Jacaraú. A mobilização é uma campanha que busca chamar a atenção de motociclistas e da população em geral para o uso consciente do capacete e foi idealizada pelos amigos Simão Régis, Thiago Carioca e Orlando.
O objetivo é conscientizar a todos para evitar mortes, como as que ocorreram na última semana em Jacaraú; as vítimas não faziam uso do capacete, o que talvez pudesse dar a elas uma oportunidade de sobreviverem aos acidentes.
A mobilização é importante, mas além do capacete é preciso que haja consciência de que condutores habilitados e trajes adequados, também são importantes para garantir a segurança do motociclista e consequentemente dos pedestres. Em Jacaraú, assim como em Cidades vizinhas, é comum vermos menores de idade, motociclistas sem capacetes e/ou pessoas alcoolizadas, conduzido veículos.  O trânsito está cada dia mais violento, falta uma fiscalização mais rigorosa, mas acima de tudo, falta educação e consciência por parte desses condutores.
A carreata de mobilização social deve percorrer as ruas principais das Cidades de Pedro Régis, Lagoa de Dentro e Jacaraú e tem apoio do Prefeito Fabiano Pedro de Lagoa de Dentro e da vice-prefeita de Jacaraú, Adriana Catolé, que junto ao empresário Juca Motos fez a doação de dez (10) capacetes para serem sorteamos.
A expectativa é que cerca de cem (100) motociclistas participem da mobilização. Os organizadores garantem que para participar do evento só permitirão condutores com capacetes.

Pery Camilo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.