Os alunos do grupo de capoeira do CRAS do município de Pilõezinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, participaram neste domingo (27) da sua primeira confraternização de “batizado” e receberam, oficialmente, a primeira (corda) graduação.


Criado por Mestre Bimba, o batizado é uma festa de confraternização no universo da capoeira, onde os alunos tem a oportunidade de conhecer os diferentes mestres e professores convidados. Durante o batizado o aluno joga com um mestre ou professor e este irá “batizá-lo” de uma forma simbólica. Após o batismo o aluno entra oficialmente no mundo da capoeira recebendo sua primeira graduação.
É também na festa do batizado que os alunos trocam suas graduações e mostram ao jogarem com os mestres e professores o seu desenvolvimento na capoeira.
A solenidade de batismo aconteceu no município de Solânea, microrregião do Curimataú paraibano, e contou com a presença de mestres, professores, instrutores e diversos alunos de outras localidades de toda região.


3
0 Comentários

Postar um comentário