Prefeita participa do lançamento oficial da programação do Raízes do Brejo

28 setembro
A prefeita Mônica Cristina, ao lado da vice-prefeita Risoleida e dos secretários Fabrício Almeida e Aline Meireles, participou na tarde desta quinta-feira (21) do lançamento oficial da 1ª edição da rota cultural Raízes do Brejo.
A solenidade de oficialização das oito cidades que estão participando da rota foi realizada no auditório da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo).
Para representar o nosso município na solenidade de lançamento, a administração municipal levou o jovem Paulo Lima, aluno da Escola Municipal Marlene Alves, que na ocasião, tocando acordeon, cantou a música “Meu nordeste”.
Raízes do Brejo aposta no roteiro gastronômico, etílico, histórico e musical das cidades do interior da Paraíba. Engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas estão entre as atrações da rota cultural.
A prefeita Mônica falou da importância que esse evento terá para nosso município, enfatizando que os munícipes precisam acordar e expandir essa cultura que a nossa terra tem. E que, através do Raízes do Brejo, teremos a oportunidade de mostrar não só para a Paraíba, mas sim para o Brasil e para o mundo as riquezas culturais que nós temos.
Dando ênfase a fala da prefeita de Pilõezinhos, o Secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, corroborou dizendo que, de fato, os município do Brejo paraibano são ricos de cultura, gastronomia, musicalidade e diversos outros aspectos que os turistas terão a oportunidade de conhecer as belezas e as riquezas do interior da Paraíba. E concluiu parabenizando toda a equipe do Fórum de Turismo do Brejo e parabenizando, também, todos os prefeitos que caíram em campo para expandir as culturas de seus respectivos municípios.
O evento passa por Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos.
Confira a programação completa do Raízes do Brejo CLICANDO AQUI.
Em Pilõezinhos o evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro, onde na ocasião teremos Oficina de Artes e Visuais e Oficina “Universo dos Versos”, Feira de Gastronomia e Artesanato, Apresentações Culturais, Exposições de Artes, Show de Calouro, Show com Os Três do Forró, Atração principal com o cantor Maike José (filho de Flávio José), Os Bacanas do Forró, e muitas outras surpresas para aqueles que participarem do evento.
Veja mias fotos CLICANDO AQUI.
Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.