Pilõezinhos: Outubro Rosa – Prevenção contra o câncer de mama

Vídeo
"A campanha mundial chamada Outubro Rosa, acontece todos os anos especialmente no mês de outubro e visa conscientizar a população feminina, mas também a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama".

A secretaria de Saúde do município de Pilõezinhos, através do seu secretário Antônio Marcos. Realizou durante esta segunda-feira (09), atividades relacionadas ao “Outubro Rosa”, campanha de conscientização sobre o câncer de mama que atinge milhares de pessoas em todo o mundo.
Nas primeiras horas da manhã, foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade até o Ginásio de Esportes. Na oportunidade, profissionais da área de saúde orientaram os participantes sobre tudo que deve ser feito para evitar e constatar a doença. “É de grande importância abraçarmos esta causa, vestirmos essa camisa de conscientização e prevenção contra a doença que pode ser curada se constatada rapidamente” (Destacou o Secretário de Saúde Antônio Marcos). A secretaria de Ação Social que tem a frente a jovem Sabrina Jacinto, também participou ativamente da mobilização, disponibilizando profissionais e toda equipe de apoio para o sucesso da campanha.
Um café da manhã foi servido e sorteios de brindes complementaram as atividades como mostra o vídeo no início da matéria.






























Da redação.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.