Todas as estradas estaduais da PB têm pavimento regular ou ruim

08 novembro
PB-384 é uma rodovia de 25 km de extensão que liga São José de Piranhas a Carrapateira (Foto: Francisco França/Secom-PB)
De acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), nesta terça-feira (7), 100% do pavimento das estradas estaduais da Paraíba é regular ou ruim, conforme dados de junho deste ano. A geometria está numa situação pior: 100% das rodovias estaduais são ruins ou péssimas neste quesito. Sendo 92,7% da sinalização das estradas estaduais também consideradas ruins ou péssimas pelo CNT, o estado geral da avaliação das estradas ficou em 97,3% ruins ou péssimas.
Em contanto com o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira de Carvalho, que disse que ainda não tinha tomado conhecimento da pesquisa e que não iria se posicionar no momento.
A Paraíba é cortada por 1.711 km de estradas, sendo 1.300 km de extensão federal e 411 km de extensão estadual.
No conjunto das estradas federais e estaduais do Estado, 58,7% do pavimento é considerado ótimo ou bom, enquanto 88,2% das estradas têm geometria da via avaliadas entre regulares, ruins ou péssimas.
A sinalização das estradas da Paraíba é considerada, ao todo, 61,8% ótimas ou boas e, no estado geral onde reúnem-se os três quesitos, as estradas foram avaliadas em 56,7% ótimas e boas. As informações são do G1 Paraíba.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.