Carreata e Missa abrem Festa de São Sebastião em Pilõezinhos

12 janeiro
Motos e carros participam
Nesta quarta-feira (10/01), uma grande carreata saindo da Vila Padre Cícero com destino ao centro de Pilõezinhos abre os festejos de São Sebastião 2017.
Conforme os últimos anos, a carreata é assumida pelos taxistas, mototaxistas e particulares que se juntam para trazer a imagem do Santo Mártir, depois de ter percorrido todas as comunidades rurais de Pilõezinhos.
Ao passar pela Praça Central os carros e motos são abençoados padre Paulo Roberto da Silva e seguem com destino ao pátio da Matriz a fim de participarem da celebração da Santa Missa, que será presidida pelo padre Heriberto Gomes da Paróquia de Caiçara.
Pe. Paulo Roberto
A programação religiosa foi aberta dia 26 de dezembro com a peregrinação da imagem de São Sebastião pelas comunidades. No último domingo (07/01) realizou-se a V Cavalgada. Nesta quarta-feira (10/01) acontece a carreata e, de 11 a 20 deste mês, missas, novenas, quermesse, girândolas e leilão movimentarão os 162 anos de tradição.
No sábado (20/01), um grande show religioso com o padre Edson Rodrigues de Pernambuco marcará o encerramento da tradicional Festa de São Sebastião.

Rafael San
Imagens: Adriano Santos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.