Vice-prefeita Risoleida participa, em Belém-PB, do Encontro dos Secretários do Brejo Paraibano

A vice-prefeita Risoleida Uchôa participou, na manhã da última sexta-feira (26), do Encontro dos Secretários do Brejo Paraibano, que foi realizado no Espaço de Convivência da Prefeitura Municipal de Belém-PB.

O encontro foi realizado com representantes de diversos municípios que participam de três Rotas Culturais – Caminhos do Freio, Raízes do Brejo e Rota do Sol – com objetivo de integrar ideias e fortalecer ainda mais esses eventos realizados em diversas localidades da Paraíba.
Com o tema “O Fortalecimento das Potencialidades Culturais do Brejo Paraibano”, o Secretário de Estado e Cultura da Paraíba, Laureci Siqueira dos Santos, falou da satisfação em poder estar presente no encontro que reuniu grandes potências culturais do estado da Paraíba, e falou que o objetivo é unificar ainda mais essa força que a Paraíba tem.
Ana Neiry
A palestrante Ana Neiyr Moura Alves falou da importância da perseverança em buscar evidenciar a as potencialidades culturais da Paraíba. Ana Neiry tem mais de 15 anos de experiência em educação, cultura popular, danças regionais e organizações da sociedade civil, Pós-graduada em língua, linguagem e ensino, com licenciatura plena em letra, graduanda em administração, ministrante de palestras, oficinas e workshps de empreendedorismo social e desenvolvimento pessoal como Executive Coach, certificada internacionalmente em Gerenciamento de Projetos em Desenvolvimento (PMD-Pro), captadora de recursos por meio de elaboração de projetos por instituições pública e privada. Atualmente é Gerente de Programas e Projetos da Associação Cultural Pisada do Sertão da cidade de Poço de José de Moura, na Paraíba.
Ana Neiyr é membro do FOCA (Fórum de Cultura do Alto Sertão da Paraíba); membro da IOV (Organização Internacional de Arte Popular); vice-presidente da WAPA Brasil (Associação Mundial de Artes Performáticas) e fundadora da Associação Cultural Pisada do Sertão.
O convite feito pelo Gabinete da SECULT-PB foi enviado a vinte municípios da Paraíba: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Areia, Bananeiras, Belém, Borborema, Dona Inês, Duas Estradas, Esperança, Guarabira, Lagoa de Dentro, Matinhas, Pilões, Pirpirituba, Pilõezinhos, Remígio, Serra da Raiz, Serraria e Solânea, com o objetivo de estreitar o vínculo cultural entre os municípios que integram, e que desejam integrar, as Rotas Culturais.
Além do Secretário de Estado da Paraíba, Lau Siqueira, esteve presente também o Presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Sergerson Silvestre.
Da assessoria
Prefeitura Municipal de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.