Ricardo inaugura Hospital Metropolitano para as áreas cardíaca e neurológica

05 abril
Governador e Arcebispo da Paraíba homenagearam dom José Maria Pires
“Esse hospital é um marco para o Estado e vai fazer a diferença na vida dos paraibanos”, comentou o governador Ricardo Coutinho ao inaugurar, na noite desta quarta-feira (4), o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. Cerca de R$ 150 milhões foram investidos na unidade hospitalar que será referência de média e alta complexidade para cardiologia e neurologia, adulto e infantil, em todo o Estado. Com equipamentos de última geração, o Hospital Metropolitano vai suprir uma lacuna existente na área da saúde pública no Estado.
Estiveram presentes na solenidade a vice-governadora Lígia Feliciano, os deputados federais Efraim Filho, Veneziano Vital do Rego, Wilson Filho e Damião Feliciano, o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, que abençoou o Hospital Metropolitano, além de cardiologistas, neurologistas, auxiliares do Governo e outras autoridades.
Na ocasião, o governador expressou a satisfação de ver uma obra tão significativa para a saúde se tornar realidade e lembrou que os atendimentos serão regulados pelos municípios, sendo assim, as pessoas devem procurar as unidades de saúde das cidades e de lá serão encaminhadas para o Hospital Metropolitano.
“Estou muito feliz porque este hospital vai atender uma lacuna enorme que havia na Paraíba na área de cardiologia e neurologia. Com o Hospital Metropolitano a população paraibana vai ter o atendimento necessário com equipamentos de primeira linha e uma equipe qualificada. Este hospital, que tem 226 leitos, sendo 60 de UTI, terá inicialmente um custeio mensal de cerca de R$ 9 milhões e será referência no Nordeste”, afirmou Ricardo Coutinho.
O governador também assinou a Lei que denomina Dom José Maria Pires o nome do Hospital Metropolitano e falou sobre a homenagem feita a ele. “Colocar o nome de Dom José neste hospital que vai salvar muitas vidas é extremamente significativo. Dom José Maria Pires semeou o bem, foi uma pessoa humilde, que batalhou pelas causas sociais e contras as injustiças”, comentou.
O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, parabenizou todos os envolvidos na concretização do Hospital Metropolitano e afirmou que ele será um divisor de águas na área de saúde. “A história da saúde na Paraíba será uma antes e outra depois do Hospital Metropolitano. É muito bom ver este hospital pronto, ele faz parte de uma série de ações desenvolvidas por este Governo para melhorar a área da saúde na Paraíba”, falou.

Rafael San com Secom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.