Raízes do Brejo 2018: “eu já escuto os teus sinais!”






Banner do ano passado.

Está chegando o dia… Um gostoso friozinho na barriga já é sentido… O evento que encheu nossos olhos em 2017, se aproxima novamente. A festa cultural que arrepiou e fez rolar lágrimas dos olhos de velhos e novos, está chegando de novo. Que venha o Raízes do Brejo 2018! De 23 a 25 de novembro ele desembarca em Pilõezinhos!
Nos primeiros momentos de preparação com a equipe motivadora, é possível sentir o que nos espera. Aquela abertura da sexta-feira a noite, as apresentações do sábado e do domingo, quanta emoção. Até o mais duro dos corações amolece. É a história do nosso povo contada por ele mesmo.
O Raízes do Brejo tem algo diferente: não tem partido, não tem gênero, não tem religião, não tem situação ou oposição, é cultural, é histórico, é nosso, é de todos.
Maior que qualquer pensamento, ele vem carregado de um sentimento de “pertença”. Pertence a nossa gente, pertence a você, e, sendo de todos, logo é patrimônio histórico, ninguém pode detê-lo ou mensura-lo. “É nosso demais para não ser zelado e amado!”.
Demos as mãos, façamos bonito! Mais uma vez seremos nós os responsáveis pelo o encerramento da Rota Cultura. Dez municípios se reunirão em Pilõezinhos. E isso é moleza para quem escreveu o maior romance de cordel da história da humanidade, para quem encantou gerações com versos e violas, para quem ousou comandar a maior liga de camponeses do Estado. Se João Pedro Teixeira, José Camelo de Melo e Sebastião da Silva conseguiram brilhar numa época escassa de tecnologia, nós também podemos.
VÍDEO
Vem Raízes do Brejo 2018! Eu já escuto os teus sinais!

VEJA TAMBÉM


Rafael San

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.