Vice-prefeita de Pilõezinhos participa do lançamento da 2ª edição do Raízes do Brejo

A vice-prefeita de Pilõezinhos, Risoleida Uchoa (representando a prefeita Mônica Cristina), ao lado da secretária de Assistência Social, Sabrina Jacinto; do assessor de comunicação da prefeitura, Adriano Santos; e do vereador Jaelson Monteiro, participou na tarde desta quarta-feira (29) do lançamento oficial da 2ª edição da Rota Cultural Raízes do Brejo.
A solenidade de oficialização dos 9 (nove) municípios que estão participando da Rota foi realizada no auditório da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), em João Pessoa.
O Raízes do Brejo aposta no roteiro gastronômico, etílico, histórico e musical das cidades do interior da Paraíba. Engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas estão entre as atrações da Rota Cultural.
O secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, parabenizou os município que realizaram à Rota no ano passado, e falou que o Brejo paraibano é rico em cultura, gastronomia, musicalidade e diversos outros aspectos que os turistas terão a oportunidade de rever (quem já participou da Rota) e conhecer (para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de prestigiar o Raízes do Brejo) as belezas e as riquezas do interior da Paraíba.
QUANDO COMEÇA O EVENTO?
Esse ano o Raízes do Brejo tem início no dia 14 de setembro, em Belém, e finaliza no dia 25 de novembro, em Pilõezinhos. Os municípios participantes desse ano serão: Belém (14, 15 e 16 de setembro), Alagoinha (21, 22 e 23 de setembro), Duas Estradas (28, 29 e 30 de setembro), Pirpirituba (12, 13 e 14 de outubro), Lagoa de Dentro (19, 20 e 21 de outubro), Serra da Raiz (02, 03 e 04 de novembro), Borborema (09, 10 e 11 de novembro), Dona Inês (16, 17 e 18 de novembro) e Pilõezinhos (23, 24 e 25 de novembro).
Raízes do Brejo em PILÕEZINHOS
O município de Pilõezinhos já se prepara para realizar mais um Raízes do Brejo, com uma proposta de fortalecer ainda mais a nossa cultura local, homenagear grandes nomes que fazem parte da história do município e, mais uma vez, envolver os nossos munícipes.
De 23 a 25 de novembro Pilõezinhos sedia, pela segunda vez, o encerramento da Rota. No dia 24 a atração principal do Raízes do Brejo em Pilõezinhos será o cantor Tom Oliveira. O município aposta em novidades que envolvam ainda mais população.
A equipe já respira os ares do “Raízes”. Nós somos o Brejo! Nós somos cultura! Pilõezinhos apresenta, com honra e orgulho, o tema desse ano: Pilõezinhos – Terra de história, cultura e beleza.

Da assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.