Nesta terça-feira, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou levantamento com a origem, o sexo e a idade dos 55 candidatos que chegaram à nota máxima na Redação. As mulheres representaram 76% dos que obtiveram mil pontos. Foram 42 meninas ante 13 meninos. Minas Gerais e Rio lideraram entre os Estados com mais pontuações máximas, destaca reportagem do Estadão.
Do total dos candidatos, 33 são da região Sudeste, sendo 14 de Minas Gerais e 14 do Rio de Janeiro. Há ainda quatro de São Paulo, das cidades de Cotia, Franca, Pederneiras e Rio Claro. A região Nordeste tem 14 dos melhores textos, com representantes das cidades de Guarariba (PB), Fortaleza (CE), Santa Quitéria (CE), Imperatriz (MA), Teresina (PI), Natal (RN), Ipanguaçu (RN) e Aracaju (SE).
O tema da Redação na última edição do Enem foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”, assunto que Isabella tirou de letra. “Sempre gostei muito de ler. Leio livros literários, artigos, blogs”, diz a aluna, que não se restringia aos clássicos. “Coloquei na introdução do texto a origem da internet na Segunda Guerra. Usei meu repertório histórico, acho que contou bastante”, diz ela, que tenta uma vaga para Medicina em universidades públicas de Minas Gerais.
Valdelânio Benjamim – ManchetePB / Estadão

3
0 Comentários

Postar um comentário