Ciro volta a atacar o PT e chama Lula de ‘adversário’

11 fevereiro

Para o ex-ministro, o PT se deixou aprisionar com seu líder em Curitiba.

Ex-ministro Ciro Gomes (Foto: Da Net)
Depois de mais um ataque ao PT, Ciro Gomes se assume adversário de Lula e taxa o ex-presidente de ‘político preso’. Ciro diz que Lula quer conduzir o processo político da cadeia e que a tese do ‘Lula Livre’ foi derrotada. Sobre o ex-presidente ele diz: “O Lula continua conspirando de dentro da cadeia, na politicagem mais rasteira. Nós temos que tratá-lo como ele é: como um adversário”.

A reportagem do jornal O Globo destaca trechos da entrevista entremeados pelo texto do jornalista Bernardo Mello Franco, que diz: “na quinta-feira, o pedetista reapareceu em Salvador, onde bateu boca com militantes que defendiam o ex-presidente Lula. Foi um aviso. Daqui para a frente, ele quer distância dos ex-aliados, mesmo que isso signifique manter a esquerda fragmentada. ‘Para a cúpula do PT, o inimigo não é o Bolsonaro. Sou eu’, justifica. ‘A disputa agora não é de projeto, é de hegemonia. Eles envelheceram. A tática do PT é me empurrar para a direita, como fizeram com o Brizola e com o Arraes. Só que eu não vou’, desafia.”

A matéria prossegue: “ele diz que ‘não comemora’ a situação do petista, mas se recusa a endossar sua defesa incondicional. ‘Lula não é um preso político. É um político preso. Preso político é o Mujica, que nunca foi acusado de corrupção’, provoca. ‘Vamos olhar a realidade ou ficar navegando na maionese?’. Para o ex-ministro, o PT se deixou aprisionar com seu líder em Curitiba. ‘A tese do ‘Lula Livre’ foi derrotada. Se continuarem insistindo nisso, vão ser derrotados de novo’, avisa.”

Do Brasil 247
Em 10.02.19, às 23h48

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.