Prefeito Adjailson Andrade suspende carnval e destina recursos para reforma e ampliação de escolas municipal.

12 fevereiro

Pensando nisso, o prefeito constitucional de Salgado de São Félix, Adjailson Andrade, decidiu suspender a realização do carnaval que seria feito com recursos próprios e destinar o valor para investimentos na rede municipal de ensino.
Em reunião com diretores de escolar e com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), o prefeito explicou que os recursos que seriam destinados à festa serão destinados para a reforma e ampliação da escola municipal José de Alencar, situada na comunidade de Tabocas, onde as obras já iniciaram atendendo a uma solicitação da própria comunidade.
Os moradores da localidade apoiaram 100% a iniciativa do prefeito, pois acreditam que é para isso que deve ser utilizado o dinheiro público, e não para carnaval de rua, que, na opinião deles, gera violência e desordem na cidade.
Segundo as autoridades, a tradição do carnaval na avenida principal não é o mesma há anos e continuar investindo o dinheiro do contribuinte nisso não faria mais sentido, pois agradava apenas uma minoria, o que mostra central pabx bastante sensatez em entender a real necessidade da população.

Os pais dos alunos beneficiados ficaram muito satisfeitos com a decisão e manifestaram em coletivo apoio à decisão do prefeito. [OBSERVAÇÕES DOS MORADORES DA LOCALIDADE] Não somos contra o Carnaval, pelo contrário, achamos uma manifestação cultural maravilhosa e com a cara do nosso país, mas nesse contexto, em que a festa na cidade já não atraía mais tantas pessoas e só gerava custos, fica claro que foi a melhor decisão a ser feita.
Pois assim beneficiou muito mais pessoas e aplicou de forma funcional a verba que não seria bem aproveitada se fosse aplicada em blocos de carnaval pouco significativos na cidade. Nossos parabéns ao prefeito que atendeu nossa solicitação e não fez uso de politicagem como muitos fazem em nosso município. “Não que eu seja contra essa importante festa, que o carnaval.
Muito pelo contrário, mas administrar é fazer escolhas corretas e escutando os anseios da população, principalmente a comunidade escolar. Por isso, optamos por esse importante investimento na educação”, detalhou.
Fonte: Leitura do Vale

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.