Vereadores aprovam reajuste para ACS’s e recebem esclarecimentos da Diretora de Transportes

15 fevereiro
PILÕEZINHOS (PB) – Os vereadores do Município de Pilõezinhos se reuniram nesta quinta-feira (14/02) na sede do Poder Legislativo para deliberar, ordinariamente, a pauta do dia. Os trabalhos foram coordenados pelo vereador/presidente Jaelson Monteiro.
Na abertura dos trabalhos, a ata da sessão anterior foi lida e aprovada por todos os presentes. Na sequência, foi colocado em pauta para apreciação, o Projeto de Lei nº 05/2019, de autoria do Poder Executivo, que determina para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o novo valor do piso salarial instituído pelo Governo Federal e dá outras providências. A nova lei determina o aumento percentual de 23,27% (vinte e três, virgula vinte e sete por cento). A matéria foi aprovada pela unanimidade dos presentes. Uma representação dos Agentes de Saúde compareceu e agradeceu a sensibilidade dos vereadores.
Atendendo ao requerimento do vereador Marcelo Cavalcante, aprovado na sessão anterior, Francilene Ferreira Alves, Diretora dos Transportes, compareceu para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento de sua pasta. Oportunamente, os parlamentares apresentaram suas dúvidas e obtiveram os devidos esclarecimentos.
Por fim, o vereador José Aldeir requereu que seja convocado também o Secretário de Agricultura, Josimar Augusto de Moura, para prestar contas dos trabalhos desenvolvidos por sua pasta. A proposta foi aprovada!
Não havendo mais nada a tratar, o presidente Jaelson Monteiro deu por encerra a presente sessão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.