Alunos e professores são assaltados durante aula em colégio estadual de Salvador

29 março

De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu por volta das 11h20, quando as três pessoas encapuzadas chegaram no Colégio, invadiram três salas e anunciaram o assalto. — Foto: Reprodução / TV Bahia
Alunos e professores do Colégio Estadual Edvaldo Brandão, no bairro de Cajazeiras IV, em Salvador, foram assaltados nesta quinta-feira (28), depois que três pessoas, uma delas armadas, invadiram o local.
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta das 11h20, quando as três pessoas encapuzadas chegaram no colégio, invadiram três salas e anunciaram o assalto.
Segundo alguns alunos, o crime ocorreu durante a aula de geografia. As pessoas foram obrigadas a deixarem o celular nas carteiras. Conforme as vítimas, uma pessoa foi encaminhada para uma unidade hospitalar, depois de ser agredida com tapas, após tentar esconder o celular. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
Após o crime, a PM fez rondas pela região, incluindo o matagal atrás do colégio, mas nenhum suspeito foi encontrado. Ainda segundo a polícia, o local contará com policiamento intensificado, com presença de viaturas, além da Ronda Escolar. A Polícia Civil, por meio da 13ª Delegacia, vai investigar o caso.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que os suspeitos pularam o muro para ter acesso à unidade escolar, que a direção da escola acionou a PM, a Ronda Escolar e o Samu para dar assistência aos estudantes, assim que tomou conhecimento do ocorrido. Ainda conforme a secretaria, a reunião será realizada com o comando da Ronda Escolar para definir o reforço da segurança no entorno do colégio.
G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.