Juiz José Geraldo Pontes é homenageado com Comenda de Mérito Jurídico em Guarabira

14 junho
Vereador Jader Filho, Dr Geraldo Pontes, Vereador Saulo de Biu
O juiz titular da Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa) de João Pessoa, José Geraldo Pontes, recebeu a comenda de Mérito Jurídico “Promotor Wildes Saraiva”, pela Câmara Municipal de Guarabira. A homenagem aconteceu nessa quinta-feira (13) e a iniciativa foi do vereador Saulo Fernandes dos Santos. Durante a solenidade de entrega do título, o magistrado, que é natural daquele Município, fez um breve histórico de sua vida, falou da sua passagem pelo Poder Legislativo e mencionou a sua trajetória de advogado, promotor de justiça, professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e juiz. 
Vereador/Presidente de Pilõezinhos Jaelson Monteiro, Vereador Marcos de Guarabira, Dr Geraldo Pontes e vereador/presidente de Itapororoca Jailson.

“A justiça é à base da prosperidade e o que há de mais sagrado na vida de uma nação”, destacou José Geraldo Pontes, em seu discurso. Ele relembrou os operadores do direito da sua terra natal, a exemplo do desembargador Manoel Fonseca Xavier de Andrade, que foi o primeiro presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. O juiz, ainda, falou da importância de ter inaugurado o Fórum Augusto de Almeida, criado o primeiro Conselho Tutelar de Guarabira, participado da instalação da Comarca de Araçagi e da Penitenciária João Bosco Carneiro. 
Por Fernando Patriota

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.