Prefeitura realiza comemoração do Dia Municipal de Arte e Cultura

Na tarde da última sexta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, juntamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social do município, realizou, no ginásio de esportes do município, a comemoração do Dia Municipal de Arte e Cultura.
Na ocasião foram realizadas diversas brincadeiras com jovens e crianças de Pilõezinhos, participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com competições, danças e apresentações artísticas. O Grupo da Melhor Idade “Viver Bem” se apresentou com o tema da esposa do “Rei da Cangaço”, Maria Bonita. Mostrando suas habilidades no salão, as idosas deram um show e animaram todos aqueles que estavam presentes na festa.
Um trio pé-de-serra foi contratado para deixar a tarde ainda mais divertida. Ao som de muito forró raiz, a diversão foi garantida, e muitas pessoas comemoraram a arte, a cultura e a boa música.
VÍDEO
Também teve apresentações de quadrilhas. A primeira apresentação ficou por conta da convidada, a quadrilha “Xote Caipira” do município de Cuitegi. Em seguida foi a vez da prata da casa, quadrilha “Jovens Matutos”, que é composta por jovens de Pilõezinhos e incentivada pela Prefeitura do município e pela Secretaria de Assistência Social. Como em 2018, a quadrilha Jovens Matutos se apresentará este, mais uma vez, no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, no Parque do Povo.
A prefeita Mônica Cristina parabenizou todos os envolvidos no evento e agradeceu as participantes por terem o cuidado em preservar algo que é nosso, da nossa terra e da nossa gente: a cultura popular.
Para mim é um privilégio muito grande poder ver as pessoas reunidas: crianças, jovens, adultos e idosos, para festejar a nossa arte, nossa cultura e a nossa raiz. Me sinto muito feliz e agradecida por tudo isso, pois nossa vida é feita de momentos, e são momentos como estes que devemos preservar sempre. Deixo aqui os parabéns para a secretária Sabrina e para toda sua equipe pelo belíssimo trabalho. Por todos os profissionais que trabalham comigo meu mais puro sentimento é de carinho, respeito e admiração – disse a prefeita Mônica Cristina.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.