Mulher descobre gravidez de gêmeos na hora do parto, na Paraíba

03 julho
Crianças nasceram de parto normal, e devem receber alta nos próximos dias.
Surpresa com a novidade, a mãe, moradora da Baía da Traição, está bastante feliz com os filhos (Foto: Divulgação)
Um fato inusitado no Hospital Geral de Mamanguape, localizado no Litoral Norte da Paraíba, chamou a atenção dos colaboradores e assistidos na semana passada. A dona de casa Ana Daniele de Souza, 31 anos, deu entrada na maternidade da unidade saúde na manhã da quinta-feira (27) já em trabalho de parto e, logo após o nascimento da criança, uma menina a quem os pais chamaram de Rebeca, o pequeno Isaac veio ao mundo, surpreendendo a todos, pois a família não fazia ideia de que se tratava de uma gestação gemelar. As crianças nasceram de parto normal, e devem receber alta nos próximos dias.
Como a família não sabia da existência do outro bebê, assim que nasceu, Isaac foi inserido na lista de beneficiados do projeto de humanização Beija-Flor, desenvolvido na unidade hospitalar. Assim, alguns minutos depois, foi providenciado um kit com o material que o pequeno necessitava neste primeiro momento.
Ainda surpresa com a novidade, a mãe Ana Daniele, moradora da Baía da Traição, conta que está bastante feliz por saber que os filhos mais novos estão bem. “Vim para Mamanguape acreditando que teria o quinto filho, uma menina. Foi um susto para mim e para meu marido saber que levaríamos mais uma criança para casa. Os médicos e enfermeiros estão nos ajudando, inclusive com doações para o nosso pequeno, pois só tínhamos roupinhas e enxoval para uma criança, mas, apesar da surpresa, somos gratos por esse presente”, contou a mãe dos gêmeos.
Rebeca e Isaac nasceram de parto normal, e devem receber alta nos próximos dias (Foto: Divulgação)
Ainda no dia 27, outro acontecimento incomum movimentou os corredores da maternidade do complexo hospitalar quando, no final da noite, cinco crianças nasceram ao mesmo tempo na unidade de saúde. De acordo com o gerente assistencial Fábio Ricardo, o HGM está preparado para encarar essas e outras adversidades. “Este tipo de acontecimento reforça a competência da nossa equipe, pois entendemos que quando se lida com a vida humana não existe exatidão, por isso estamos preparados para situações que possam vir a acontecer”, afirmou.
A maternidade do Hospital Geral de Mamanguape é referência em partos de baixo risco, e atende aos 11 municípios da região do Vale do Mamanguape. Sua estrutura faz parte do complexo hospitalar, inaugurado pelo Governo do Estado da Paraíba no ano de 2014. Dentre os serviços oferecidos às mamães, destacam-se os projetos de humanização que visam tornar a experiência da maternidade um momento especial.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.