Explosão em empresa de gás deixa quatro mortos em Boa Vista

16 outubro
BOA VISTA – Uma explosão em uma empresa especializada em comércio e distribuição de gás deixou ao menos quatro mortos e três feridos em Boa Vista, capital de Roraima. Três dos mortos eram funcionários da empresa Oxigênio Centro Norte e um era um cliente que estava no local no momento do acidente.
As vítimas já foram identificadas. São elas:
– Yoris de Jesus Rodrigues Achacoa, 54 anos
– Emanoel Batista da Silva, 60 anos
– Ariel Mateus da Silva, 21 anos
– Plinio Ricardo Anderson Schuertz, 42 anos
As causas das explosões ainda são investigadas, mas, no momento em que a primeira vítima fatal foi identificada, os funcionários estavam fazendo recarga de cilindro de gás.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três explosões ocorreram na empresa. E foram sentidas por vários quilômetros de distância. Por causa do risco de novas explosões, as ruas foram interditadas no entorno e a energia de seis bairros nas proximidades foi cortada.
O coronel do Corpo de Bombeiros, Jean Claudio de Souza Hermógenes, informou que a medida foi tomada por causa da presença de cilindros de acetileno, produto altamente inflamável e perigoso em caso de aquecimento. “Moradores das proximidades da empresa informaram que há vários dias sentiam um cheiro forte de gás. Se o Corpo de Bombeiros tivesse sido comunicado sobre o odor, teria ido ao local para verificar e tomar as devidas providências”, disse o coronel.
A empresa, que é familiar, está prestando apoio às famílias das vítimas, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acidente.
A Secretaria de Saúde montou uma estrutura com mais de 40 profissionais para atender as vítimas do acidente.
estadao.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.