Prefeita Mônica e a equipe de Transparência Pública se reúnem com o Auditor de Contas do TCE-PB

19 novembro
Prefeita Mônica Cristina com a equipe da Transparência da Prefeitura de Pilõezinhos e o Auditor de Contas do TCE-PB, André Agra
A prefeita de Pilõezinhos, Mônica Cristina, juntamente com a equipe do Setor Contábil e do Portal da Transparência, esteve na manhã desta terça-feira (12) no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em João Pessoa.
Na oportunidade a equipe da Prefeitura esteve reunida com o auditor de contas, André Agra, no Espaço da Cidadania Digita no TCE-PB. O encontro teve como objetivo sanar algumas dúvidas a respeito da ferramenta “Turmalina”, que é responsável, em tese, pelo monitoramento dos Portais da Transparência das prefeituras no estado.
De acordo com André Agra, a ocilação da posição do Portal da Transparência da Prefeitura de Pilõezinhos no ranking da Turmalina ocorre devido a migração dos dados da UFCG (que desenvolveu a ferramenta) para o TCE-PB, tendo em vista que a ferramenta atualmente está em fase de aprendizado. Ainda segundo Agra, a Prefeitura de Pilõezinhos tem atendido os principais requisitos que são exigidos pelo Tribunal de Contas.
Além de sanar as dúvidas citadas, o encontro também serviu para buscar melhorias na implantação de novas ferramentas e formatos de disponibilização dos dados no Portal da Prefeitura, visando melhor acesso às informações aos cidadãos do município.
Da Assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.