Procuradora pede demissão a RC

18 fevereiro

Procuradora-geral-adjunta da PB pede demissão do governo de Ricardo.





Em meio a crise entre o PSB e o PSDB, a procuradora-geral-adjunta do Governo da Paraíba, Mônica Nóbrega Figueiredo, pediu demissão do cargo na tarde desta segunda-feira (17). Ela exerceu o mesmo posto durante o governo de Cássio Cunha Lima (PSDB).
Mônica foi nomeada com a missão de mediar à relação do Estado com a Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas-PB), porém a relação da Aspas com o Governo voltou a ficar tensa. Os associados aprovaram na ultima semana um movimento que pede a substituição do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, intitulado “Fora Gilberto”.
A ligação de Mônica com o senador Cássio Cunha Lima pode ser um dos motivos do pedido de afastamento da procuradora. Impasses entre os procuradores e a administração estadual também devem ter contribuído para o pedido de demissão.
Na semana passada, o secretário de Articulação Política, José Lacerda Neto, pediu demissão do governo. Ele foi o vice-governador de Cássio no ultimo governo do tucano.
O PSDB marcou para a próxima segunda-feira (24) uma reunião do Diretório Estadual onde deve ser anunciada, oficialmente, a pré-candidatura de Cássio ao governo. O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, já orientou aos filiados da legenda a saírem do governo de Ricardo Coutinho (PSB).
MaisPB - Vavá Daluz

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.