Dunga deixa Ricardo para apoiar Cássio.

12 março

Deputado do PTB anuncia desligamento da bancada governista na ALPB. Dunga deixa Ricardo para apoiar Cássio.

Carlos Dunga (Foto: Arquivo/ALPB)
Durante a reabertura das atividades na Assembleia Legislativa, nessa terça-feira (11), o deputado Carlos Dunga (PTB) anunciou o seu desligamento da bancada do governo na ALPB. Segundo ele, com a iminência do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) vir a disputar o Governo do Estado, “não há como continuar no mesmo grupo”. “Deixo o meu carinho a todos os colegas, mas a minha decisão política já foi tomada. Fica registrado nos anais dessa Casa que o deputado Carlos Dunga não votará no candidato do PSB e seguirá a orientação do PSDB. Quanto a cargos, deixo à disposição para que sejam exonerados, caso seja o desejo do governante, desde que não sofram nenhum tipo de retaliação”, frisou.

O líder da oposição, Anísio Maia (PT), parabenizou o deputado Carlos Dunga pela “coragem” de tornar pública a sua opção partidária, abandonando a bancada governista na Casa de Epitácio Pessoa.  “A bancada de oposição se reforça e outros nomes ainda chegarão. Teremos a possibilidade de derrubar os vetos governamentais com toda a segurança. A oposição está revigorada e os paraibanos, finalmente, vão ficar aliviados dessa ditadura, em nome da independência do Poder Legislativo”, afirmou.

O líder da bancada do governo, Hervázio Bezerra (PSB), lamentou a saída de Dunga, mas disse que respeita a decisão. Segundo ele, o petebista sempre demonstrou uma postura coerente com as suas convicções políticas. “É uma decisão exclusiva dele e vou respeitá-lo. Lutei para que fosse mantida a aliança entre o PSB e o PSDB e os 18 parlamentares desta bancada também trabalharam de forma intensa para isso. Mas sabemos que essa decisão não é do PSDB, é de cunho eminentemente pessoal do senador Cássio Cunha Lima”, ponderou. (Fonte: Da redação com Agencia ALPB)-Postado por 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.