Quadrilha de assaltantes a bancos é presa.

28 setembro
prisão assalto bancos3prisão assalto bancos4prisão assalto bancos5prisão assalto bancos7

Mamanguape: Polícia Rodoviária Federal prende quadrilha de assaltantes a bancos.

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE), prendeu nesta sexta-feira (26) cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de assaltos a banco. A abordagem policial aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal de Mamanguape, Litoral Norte de João Pessoa.
Foram presos Eduardo Prado Neto, de 23 anos, que usava a identidade falsa de Leandro Hoffman; Celso Alexandre, 31 anos; Anderson Antunes, 24 anos; Elito Siqueira, de 26 e Silmara Dariz, de 22. De acordo com o delegado titular do GOE, Tiago Sandes, o grupo é natural do Paraná e em depoimento disse que estaria na Paraíba a passeio, há 60 dias.
“Eles estavam em um veículo e quando foram abordados pela PRF mostraram documentos e foram liberados, após a liberação a PRF achou o comportamento suspeito e acionou o GOE. Conseguimos interceptá-los e identificamos que o Eduardo portava documento falso e contra ele constavam dois mandados de prisão em aberto no Paraná por furto e formação de quadrilha”, disse Sandes.
O delegado ainda acrescentou que com o grupo foram encontrados diversos instrumentos suspeitos e que possivelmente serviriam para praticar assaltos e arrombamentos de cofres e instituições bancárias, não só na Paraíba, mas também em outros Estados do Nordeste.
“Apreendemos com eles furadeira de forte impacto, ‘pé de cabra’, disco de corte e alicates para aço e concreto, o que era muito estranho. Ao interrogarmos os cinco, eles disseram que os equipamentos eram usados em construção de casas. Também recolhemos endereços de instituições bancárias, extratos de diferentes agências de vários locais do Nordeste”, afirmou a autoridade policial.
Os cinco permanecerão presos aqui em João Pessoa e responderão por formação de quadrilha, furto qualificado e possivelmente outros crimes, que serão identificados após mais investigações. “Enviamos o material para perícia e entramos em contato a Polícia Civil de Pernambuco e do Rio Grande do Norte para saber se essa quadrilha agia nesses Estados também. Muitas vezes essas quadrilhas vêm a determinadas cidades para fazer levantamento de informações, planejando novos assaltos, e com essa ação do GOE possivelmente desarticulamos mais um grupo que fazia esse tipo de serviço criminoso”, finalizou.Portal Mídia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.