Vem aí a 2ª edição do Raízes do Brejo em Pilõezinhos / 2018

09 novembro
VÍDEO Nº 01
  
De 23 a 25 de Novembro, a Cidade de Pilõezinhos realizará, a 2ª edição do projeto  Rota Cultural Raízes do Brejo. É a oportunidade das cidades envolvidas, mostrarem o que há de mais puro e raro em seus municípios, cada um, com suas particularidades. 

Pensando alto, e de forma inteligente,  sabendo do potencial que a cultura pilõezinhense possui desde sua existência, a gestão da prefeita Mônica não pensou duas vezes para ativar o vulcão de encantos, que encontrava-se adormecido por décadas! 

É de pilõezinhos, o maior cordelista que o Brasil e talvez o mundo já viu. José Camelo de Melo! Autor de um dos poemas mais lidos da história "O pavão Misterioso". É terra também, de João Pedro Teixeira e do repentista Sebastião da Silva. Considerado por muitos, um dos maiores violeiros do país, e que será o homenageado neste ano.

Para entender melhor a riqueza da história do pilõezinhense, que saiu do Sítio Camará para ganhar o país,  e que esteve ao lado de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros. Fomos até Campina Grande PB, e Caicó no Rio Grande do Norte. 

Acompanhem o nosso 1º vídeo, que dá início ao projeto, e convida todos, a visitarem e participarem do "Raízes do Brejo" segunda edição em na nossa cidade.

A equipe ao lado de Moacir Laurentino - Campina Grande PB.
Prefeita Mônica ao lado de Sebastião da Silva e família. Caicó -RN.




Da redação com Jaelson Monteiro


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.