RE de Cássio é encaminhado para PGE; tucano espera registro para tomar posse no Senado

25 fevereiro
Recurso de Cássio aguarda parecer da Procuradoria Geral da República; tucano espera emissão de registro para tomar posse no Senado Federal
O Recurso Extraordinário do ex-governador Cássio Cunha Lima, no Supremo Tribunal Federal, foi encaminhado na sexta-feira (25) a Procuradoria Geral da República para emissão de parecer. Cássio foi eleito o senador mais votado com mais de 1 milhão de votos, mas não teve o registro barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral com base na Lei Ficha Limpa.

Após a emissão do parecer, o Recurso volta para as mãos do relator, que deverá dá o parecer sobre o caso.

Entenda o caso:

Cássio trava uma luta judicial para garantir o registro de sua candidatura. Indeferida inicialmente pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba, e em seguida pelo Tribunal Regional da Paraíba (TRE/PB) ainda no período eleitoral. Para garantir sua candidatura recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que acompanhou o entendimento do tribunal regional. Agora, a esperança de Cássio é que o STF julgue seu processo e conceda o deferimento de sua candidatura, só assim, ele poderá assumir a vaga no Senado Federal.




PB Agora

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.