Moradores comemoraram aniversário de buraco no Bairro Nordeste 1 em Guarabira

28 abril
Moradores da Rua Humberto Pinto Aranha, no Bairro Nordeste I em Guarabira, promoveram na manhã desta quarta-feira (27), o aniversário de sete anos de um buraco que vem prejudicando a vida dos transeuntes. A comemoração contou com a presença do vereador Beto Meireles.

No sexto ano do buraco eles implantaram uma placa no local. Agora organizaram uma festa para chamar a atenção das autoridades sobre o problema.

Durante a reivindicação em forma de comemoração feita a beira do buraco, com direito a bolos com vela e refrigerantes, os moradores reclamaram a construção de um muro de arrimo e pavimentação, além da retirada do mato que toma conta da rua. De acordo com os moradores, eles já entraram em contato por diversas vezes com o setor responsável da prefeitura, mas até o momento nada foi feito.

O vereador Beto Meireles, se fez presente e chegou a bater parabéns junto aos moradores. Ele disse estar indignado com a situação em que se encontra a rua, e comentou que o fato de se fazer uma comemoração de aniversário do buraco é um fato inusitado, mas uma forma que os moradores encontraram de protestar contra a situação.

A circulação de carros pela rua é impossível devido à dimensão do buraco, além de proporcionar risco de acidentes. São cerca de oito metros de comprimento por três de largura, chegando a mais de um metro e meio no ponto mais profundo. Segundo os moradores, a construção do calçamento da rua e o início do buraco se deram na administração de Léa Toscano e permanece até o presente momento na gestão da Prefeita Fátima Paulino.
O repórter da Rádio Cultura, Rodrigo Costa, manteve contato com o Secretário de Infraestrutura do Município Antônio Moura, este argumentou que a administração municipal não dispõe de recursos para a solução do problema, e que aguarda verba advinda do PAC.
Nordeste 1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.