Ricardo Coutinho atende pleitos de Tião Gomes e anuncia o retorno do Festival de Artes de Areia

29 abril
Após 12 anos de expectativa, o Festival de Artes de Areia, enfim, será reaberto. A confirmação foi feita na tarde desta quarta-feira (27), pelo deputado Tião Gomes, autor da propositura (PSL).

Durante visita a região do Brejo, para inaugurar a estrada que liga Pilões ao município de Areia, o governador Ricardo Coutinho (PSB anúncio à volta do evento e o apoio do Governo do Estado para realização do festival.

A última vez que o evento foi realizado foi em 1998, durante a gestão da então prefeita Adria Perazzo, esposa de Tião Gomes. Desde então o ‘Foliarte’, como também era conhecido o evento, foi extinto.

Para o parlamentar, o retorno do festival representa mais um passo na consagração e valorização do patrimônio cultural da Paraíba. “O retorno desse evento representa um marco para a cultura paraibana”, comemorou Gomes.

Ainda conforme Gomes, o projeto para o retorno do Festival de Artes de Areia já está sendo estudado e confeccionado pela Secretaria de Cultura do Estado e uma nova edição deve acontecer ainda em 2011.

“Entendemos e reconhecemos a má situação financeira porque passa o Estado, e sabemos que esse festival não será tão grandioso, no entanto, mesmo de forma simples, o seu retorno merece destaque, pois temos que preservar o nosso patrimônio e a nossa cultura”, destacou.

Na passagem pelo Brejo, Ricardo Coutinho também anunciou apoio ao projeto de transformar o Centro de Ciências Agrárias em uma Universidade Regional da Paraíba. Esse também era um pleito do deputado Tião Gomes que foi atendido pelo governador do Estado. “A Universidade Rural da Paraíba também tem o apoio do Diretor do Centro, Doutor Djail, e deverá abranger os cursos de Agronomia, Zootecnia, Veterinária e Biologia”, ressaltou o parlamentar.

Assessoria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.