Biliu de Campina vai ser imortalizado nas telas de cinema

25 maio
Será gravado nos dias 26 e 27 de maio em Campina Grande o curta-metragem, “Biliu, o maior carrego do Brasil”. O documentário terá 15 minutos de duração, roteiro e direção de Laudilene Barboza, produção executiva de Cristiane Leandro, com direção de produção de Kelly Synara, assistente de direção Thiago Soares e still de Sandro Mangueira. 

O documentário vai contar a vida e obra do artista Severino Xavier, mais conhecido como Biliu de Campina.
Advogado, cantor, compositor e estudioso das manifestações culturais do nordeste, Biliu tem uma postura forte em relação às raízes musicais do Nordeste e é um defensor ferrenho de sua terra, tornando-se um referencial e um patrimônio cultural da cidade. 
Será também o filme de estréia da jornalista e cientista social, Laudilene Barboza. Segundo ela, a ideia do filme nasceu da necessidade de homenagear uma figura tão emblemática da música nordestina.   

" Homenagem mais que merecida e ainda mais quando o camarada estar vivo! Já tive a chance de ver um show dessa fera aí junto a Flávio José, e foi um dos espetáculos festivos mais emocionantes que vi na vida! É uma pena que estes fenômenos muitas vezes passem despercebidos devido a uma ideologia pregada em nossa região por algumas bandas de forró da mesma coisa e do mesmo estilo e por algumas cabeças "moderníssimas" que devoram a chance que o povo poderia ter de conhecer um pouco de nossa origem" Parabéns pela iniciativa e parabéns a Biliu de Campina (Jaelson Monteiro...)
Paraiba On Line/ jaelson Monteiro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.